terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quando perdemos um implante que foi inserido associado a biomaterial de enxertia, qual procedimento seria ideal: associar um novo implante `a enxerto













Talita Stoppazzolli
Designer e modelo
25 anos.







































Ao analisar uma falha de integração de implante que foi colocado associado a materias de enxertia, devemos ter em mente alguns fatores que podem levar ao insucesso do procedimento. De início, descartar qualquer distúrbio sistêmico do paciente ( diabetes não controlado, disturbios do metabolismo do Cálcio, etc). Em pacientes sadios, as perdas estão geralmente associadas a infecções seja na superfície do implante ou no material enxertado. Por isso eleger implantes de fabricantes de primeira linha e biomateriais com comprovada eficiência são atitudes básicas para o sucesso do tratamento. Outro ponto importante, provavelmente crucial, é a competência profissional em discernir a melhor alternativa terapêutica para cada caso. A opção entre osso autógeno ou material de enxertia, deve ser tomada dependendo da situação cirúrgica - não raro associando ambos materiais - e não deve de modo algum ser responsabilizada isoladamente pelo insucesso da terapia.







Dr. Sergio Martins
especialista em endodontia e implantodontia
Dr. Sergio Martins faz parte da equipe Lilac/blanc.








Dra. Vanessa Bogosian

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A bebida alcoolica corroe o dente?




Sofia Derani
19 anos
Publicitaria













Sim, o álcool pode ocasionar um desgaste dental com o uso exagerado, pois a bebida alcoólica é um acidulante feito por álcool etílico ou etanol, deixando o ph da boca ácido. Para se ter uma ideia, o ph normal é 7 e o álcool pode baixar para 5 ou até menos. Todavia, esse desgaste (erosão) não depende do valor do ph da boca, mas é um fator relevante. Com isso, você tem uma perda da estrutura do esmalte do dente, principalmente nas áreas entre a gengiva e a coroa do dente,na parte de atráz do dente e outras regiões. Percebendo que seu dente está ficando mais translúcido e sem brilho, isso é decorrência da desmineralização do esmalte deixando ele mais fino, chegando próximo a dentina que é a outra estrutura do dente onde se encontra as terminações nervosas, causando uma sensibilidade dos dentes, sendo essa perda irreversível do esmalte. Para evitar é necessário que, quando ingerir bebidas ácidas, não escove os dentes logo após, pois com o atrito da escova e alguns componentes da pasta de dente, podem agredir mais ainda o esmalte, portanto aguarde por volta de 30 minutos para que a saliva faça seu trabalho de devolver a flora bucal o ph ideal. Se caso alguns dentes apresentarem essas erosões é necessário que vá ao dentista para que o professional possa identificar qual é a verdadeira origem dos desgates, tomando medidas cabíveis como restaurar, selando essas áreas, aconselhando uma dieta adequada e sempre fazendo uma limpeza de 6 em 6 meses no consultório e ter uma técnica de escovação adequada, pois quando você não tem isso pode agravar ainda mais. Lembrando que não e só a bebida alcoólica que pode ocasionar e sim uma fonte dietária que são consumidos diariamente, como sucos de frutas, refrigerantes, acido ascórbico(vitmaina c) contido em vários tipos de bebidas, refrigerantes e doces e problemas de desordens alimentares (como vomito nervosa, anorexia,bulimia, alcoolismo etc…). Uma dica é sempre que consumir alimentos ácidos, deve-se colocar um pouco de leite na boca para neutralizar o ph que são capazes de re-endurecer o esmalte, pastilhas anti-ácidas sem açúcares e ou bochechos de bicarbonato em pó. Sempre que for tomar bebidas ácidas, uma boa dica é tomar com canudinho para que não tenha contato com os dentes.






Dra. Vanessa Bogosian

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tomo muito café e cha matte gelado, como faco para evitar essas manchas?








Cacá Bueno
34 anos
Piloto de stock car




Esses tipos de bebidas não mancham tanto os dentes, pois havendo uma boa higienização e fazendo limpeza de 6 em 6 meses, os dentes não escurecem assim tão fácil, mas tem como evitar esses pequenos manchamentos, seu chá matte gelado pode ser tomar de canudinho evitando que eles toquem nos dentes anteriores ( que são os dentes da frente) evitando o contato. E o café toda vez que você tomar, faca um bochecho com agua ou escove os dentes. Hoje no mercado encontramos pastas de dentes que removem manchas superficiais ou ate mesmo clareadoras também no blog você vai encontrar algumas pastas muito boas. Mas se você acha que seus dentes estão escuros pode ser por outros vários motivos, os dentes também envelhecem ficando mais escuros, o que pode ajudar é o clareamento dental feito em consultório ou caseiro. Mas lembrando que a bebida que mais mancha e o maravilhoso vinho tinto!!!!












Dra. Vanessa Bogosian

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Venha nos visitar!!





















Esta chegando o verão e para completar sua maratona de cuidados, indicamos fazer uma limpeza dental e um clareamento para finalizar o ano com os cuidados bucais em dia e aproveitando para verificar a saúde bucal como um todo!!! AGENDE SEU HORÁRIO E SE INFORME ESTAMOS COM PROMOCõES DE FINAL DE ANO!! 11 3151-3389/ 11 8199-8816.







Dra. Vanessa Bogosian


Lilac/blanc.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RONCO E APNEIA: COMO ESTE MAL PODE AFETAR O SEU DIA A DIA?



































Uma noite mal dormida, pode acarretar muito mais conseqüências do que olheiras ou os inconvenientes bocejos durante o dia. Mais do que falta de conhecimento sobre os problemas que a doença traz e que atinge até 40% da população adulta, o que a maioria desconhece é o fato de que a maios parte dos casos pode ser solucionada após uma simples consulta com um Dentista.
O ronco é o som gerado pela vibração de estruturas da Via Aérea Superior durante a passagem do ar. A preocupação deve vir quando estes ruídos são acompanhados por pausas respiratórias durante o sono. A apneia ocorre quando há redução ou uma obstrução da passagem de ar pela orofaringe.
Pessoas que sofrem com a apneia do sono apresentam desde sintomas considerados simples, como falta de concentração, sonolência excessiva diurna, irritabilidade, até doenças graves e risco de morte por infarto ou derrame cerebral.
Muitas vezes os pacientes não têm conhecimento de seu próprio ronco e das dificuldades respiratórias durante o sono, na maioria dos casos o relato parte dos companheiros de quarto. Cientes do problema, temos que realizar alguns exames afim de diagnosticar a gravidade do problema. O exame de eleição para o diagnóstico é a Polissonografia, exame este realizado em um Instituto do Sono onde o paciente passa a noite dormindo em laboratório e monitorado com eletrodos que medem atividade cerebral, freqüência cardíaca e fluxo respiratório.
O tratamento é multidisciplinar, envolvendo médicos, dentistas, fisioterapeutas, entre outros.Para casos leves e moderados é indicado um dispositivo intra oral (aparelho) que atua basicamente no avanço da mandíbula, aumentando a passagem de ar na orofaringe, e diminuindo os episódios de ronco e apneia.
Venha ate o consultório para maiores esclarecimentos ou qualquer duvida entre em contato. 11 31513389

Dr. Almir Lima Junior
Ortodontia e Odontologia do Sono
Fonte: Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) – Guia Prático (Lia R. A. Bittencourt)
www.ortoesono.com.br (Site da Clínica onde Dr. Almir faz parte da equipe responsável pelo atendimento de pacientes portadores de apneia obstrutiva do sono)



Dra. Vanessa Bogosian

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Estética Vermelha Na Harmonia Do Sorriso!!!

Um belo sorriso é composto por muito mais do que apenas dentes. Lábios, gengiva, mucosa e dentes são elementos que fazem parte da construção de um sorriso saudável, funcional e estético.
Dentro desse contexto, torna-se impossível trabalhar um sorriso sem transformar a gengiva. Assim como o cabelo é a moldura do rosto de uma pessoa, a gengiva é a moldura dos dentes. Uma gengiva bela e harmoniosa potencializa a chamada estética branca, que é composta pelos inúmeros efeitos ópticos que a estrutura dentária oferece. Opalescência, luminescência e fluorescência são apenas algumas das características visuais dos dentes naturais, que frequentemente são mimetizadas ou copiadas por ceramistas que buscam se inspirar naquilo que foi feito por Deus.
Entretanto, está claro para nós, especialistas em odontologia estética, que um dente pode ser incrivelmente belo quanto à sua cor, o seu formato, a sua posição, as suas características ópticas naturais, à sua textura, e ainda assim fazer parte de um sorriso comprometido pela deficiência da estética vermelha. Um sorriso belo e jovial mostra, geralmente, cerca de 30% de tecido gengival (vermelho), e 70% de tecido dental (branco). Essa proporção, juntamente com o comportamento labial, confere equilíbrio visual e é imediatamente traduzido em beleza aos olhos de quem vê.
Por essas razões, a gengiva é um ponto muito importante a ser trabalhado nas construções estéticas do sorriso. Retrações gengivais com consequentes exposições radiculares, ausência de tecido gengival entre os dentes (caracterizando a presença de “buracos negros”), alterações na coloração e na textura da gengiva ou até mesmo o excesso desse tecido avermelhado são condições clínicas que podem conferir desarmonia visual, além de aspectos negativos relacionados à saúde bucal.
A odontologia estética moderna possui inúmeras técnicas reconstrutivas, que trabalham a qualidade e a quantidade da gengiva, a depender da necessidade individual de cada paciente. São técnicas minimamente invasivas, para o maior conforto dos clientes, e que trazem resultados bastante satisfatórios. Peelings gengivais, para remoção de manchas; gengivoplastias de aumento ou de redução e recobrimentos radiculares são apenas algumas das técnicas mais comumente empregadas.


Dra. Maristela Lobo

periodontista-implantodontista-estetica

A doutora Maristela Lobo faz parte da equipe Lilac/Blanc.


Dra. Vanessa Bogosian

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por que algumas pessoas nascem com siso e outras não???

Bruna Sardinha Paula

21 anos
empresaria


http://villagekidsbuffet.com/ mais novo conceito de buffet infantil que todos vao se apaixonar!!!


Basicamente, algumas pessoas não possuem o germe dental que forma este dente, e isso é determinado geneticamente. Algumas vezes o germe dentário do siso (terceiro molar) existe, mas o dente não nasce, porque não há espaço suficiente na arcada dentária ou porque ele esta numa posição horizontal, desfavorável à sua erupção. Há algumas teorias, não comprovadas, de que com a evolução de nossa espécie e modificação dos hábitos alimentares, não há mais função destinada aos terceiros molares, e com o tempo, eles passarão a não existir.


Dra. Vanessa Bogosian

Profilaxia dental- Prevenção







De um tempo pra cá comecei a perceber que a principal motivação para os pacientes procurarem os dentistas resumia-se às emergências, dentes quebrados, trauma ou dor.
Ao avaliar estes pacientes, observei que muitas vezes eles não tinham tratamentos complexos para fazer, embora o acúmulo de placa e de tártaro, resultados de má higiene, eram freqüentemente perceptíveis. Apesar dos pacientes relatarem que tinham boa higienização, na pratica esse fato não era verdadeiro. O parâmetro de avaliação deles estava errado por causa da desinformação. Muitos pacientes sequer foram orientados durante visitas previas ao dentista. Outros fatores que me chamaram atenção eram retrações gengivais que a maioria dos pacientes apresentavam, resultado de uma escovação traumática e inadequada. A forca empregada para escovar os dentes sendo excessiva causa a perda do tecido gengival que recobre as raízes dos dentes (recessão gengival). A orientação sobre a higiene oral tem como objetivo controlar possíveis acúmulos de bactérias (biofilme bacteriano) sobre as superfícies dos dentes e das gengivas, sem que isso cause danos estruturais a esses órgãos e tecidos. Para manter uma boca limpa é necessário uma boa técnica de escovação com uma escova adequada (geralmente de cabeça pequena, cerdas macias, o maior número de cerdas possíveis, e com uma tecnologia adequada de acabamento das pontas das cerdas), dentifrícios (creme dental), fio ou fitas dentais com os quais o paciente se adaptar melhor. Na hora de escolher a escova é importante avaliar: o material das cerdas, que devem ser macias, o comprimento, o diâmetro, o numero total de fibras, tamanho da cabeça em relação ao cabo e a forma do cabo.
Atualmente reavaliamos o período de visitas periódicas ao dentista. Para os indivíduos saudáveis dos pontos de vista médico e odontológico, as visitas podem ser realizadas a cada 6 meses. Entretanto, para aqueles pacientes que fumam, ou que possuem baixa imunidade, deficiência motora e outras condições que possam comprometer a saúde dos dentes e gengivas, as visitas devem ter o limite máximo de 4 meses.
As crianças e adolescentes, pela dificuldade de realizar uma higiene adequada, devem fazer visitas bimestrais ao dentista.



Dra. Vanessa Bogosian

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Qual a durabilidade de um clareamento dental???



Andrea Bogosian

empresaria da moda


Essa durabilidade depende muito do habito de cada paciente. Um clareamento pode durar de 2 a 3 anos, mas com o consumo continuo de alguns alimentos como chá, café, refrigerante, vinho tinto, molhos... ou substancias que sejam fortemente pigmentadas como alguns medicamentos, o consumo do cigarro ou má higiene bucal podem causar manchas, pois os dentes acabam corando com mais facilidade. Então a longevidade deste resultado não pode ser estabelecida com precisao, sendo essa estimativa nao valida. Sendo assim esses pacientes devem freqüentemente ir ao dentista para limpeza e retoques no clareamento obtendo portanto um resultado mais prolongado.


Dra. Vanessa Bogosian
Lilac/Blanc.
5511 3151-3389



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alem da saude bucal!! Dentista X Medico.

A novidade do consultorio e que hoje trabalhamos em conjunto com um medico, que na primeira consulta no dentista, e possivel ser atendido como um todo e nao so a sua saude bucal.

"Tendo em vista a alta incidência de patologias crônicas como Hipertensão Arterial, Diabetes,Dislipidemias,HIV,Hepatite e outras em nossa população, pensamos em desenvolver um trabalho voltado para a saúde integral dos nossos pacientes , garantindo que para que se tenha um tratamento bucal eficaz e seguro é necessário que o indivíduo esteja estável e saudável clinicamente.A ideia então, é propor um atendimento diferenciado, através de uma Avaliação Integral prévia ou concomitante ao atendimento odontológico para garantir aos seus clientes uma abordagem terapêutica individualizada e segura .Nesta avaliação médica será feita uma avaliação clínica e laboratorial ,onde será solicitado uma bateria de exames esssenciais para o diagnóstico de doenças e ou controle de patologias crônicas já instaladas que possam afetar no tratamento odontológico.Também serão dadas recomendações de prevenção e promoção de saúde visto que a saúde bucal esta diretamente relacionada aos hábitos e estilo de vida do indivíduo."

Dra. Katryn Ribeiro
Clinica Medica

Dra.Vanessa Bogosian
cirurgia dentista

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Luciana Pontes pergunta !





Por que algumas criancas tem hipoplasia, e por que acontece? E qual o tratamento ?

Causa: formação incompleta ou defeituosa na matriz orgânica do esmalte, desencadeada
por enfermidades, distúrbios sistêmicos, traumatismos, infecções pulpares nos dentes decíduos.

Características da Hipoplasia : pode ser sistêmica, quando atinge um grupo de dentes, ou local, quando possui distribuição assimétrica e limitada a dentes isolados.

Tratamento: Pode variar com o grau de severidade da má formação, dessa forma pode ser:

SEVERA : Faceta (direta) de porcelana ou em Resina (direta)
MODERADA e SUAVE: Restaurações com resina composta.

Em todos os casos para um resultado estético favorável será necessário o desgaste da região afetada, ou seja remoção da mancha parcialmente ou total.

Fonte: R. Dental Press Estét, Maringá, v. 6, n. 2, p. 52-61, abr./maio/jun. 2009

Aquafresh - Extreme Clean


Aquafresh Extreme Clean Hálito Puro
Desenvolvemos uma nova fórmula com maior acessibilidade de zinco que ajuda a eliminar até 85% do mau hálito imediatamente após a escovação, proporcionando uma sensação de limpeza profunda e um hálito fresco e saudável.
*comparado com uma pasta antibacteriana normal




Opinião da Clínica Lilac/Blanc.

Sempre procuramos por novidades na área de higiene oral porque sabemos que as indústrias são apelativas e nem sempre vendem o que prometem, procuro pesquisar e utilizar novos cremes dentais, escovas e enxaguatórios bucais para indicar e orientar nossos pacientes. Este creme dental apesar de não possuir site ainda no Brasil já pode ser encontrado na maior parte das grandes Farmácias e Supermercados.
O zinco presente em sua formula vai atuar no desequilibrio da placa bacteriana e dessa forma combater a cárie e mau hálito. Possui um sabor agradável e suave e a sensação de limpeza e lisura dos dentes realmente permanece por mais tempo que os tradicionais cremes dentais que temos acesso.

Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Raspadores de língua para que servem?

Fonte: Hálito puro

O que é a limpeza da língua?

Apesar da recente divulgação no Brasil, a limpeza da língua não é uma prática nova. Há muito tempo nós conhecemos os termos “placa” e “halitose”. Pessoas no Egito antigo, China e Índia limpavam as suas línguas. A idéia da limpeza da língua é simples: a maioria das bactérias orais – especialmente as associadas aos Compostos Sulfurados Voláteis (CSV) que causam o mau hálito – habita a língua. Mais especificamente, elas se acumulam principalmente dentro das papilas filiformes e no fundo da língua, formando a saburra lingual.

A saburra lingual (placa esbranquiçada que recobre a superfície da língua) consiste de restos alimentares, células descamadas da mucosa bucal e bactérias, que se alimentam das proteínas presentes nessas células. Nesse processo ocorre a liberação de enxofre, em forma de Compostos Sulfurados Voláteis (CSV) que causam um hálito muito forte.

Os dentistas durante muitos anos apenas orientavam os pacientes a escovar a língua e usar enxaguantes bucais. Todavia, a tentativa de escovar o fundo da língua provoca facilmente o reflexo de vômito e impede a remoção total da saburra lingual. Enxaguantes comuns não penetram na saburra lingual, normalmente contêm álcool (o que causa ressecamento e descamação da boca) e não promovem o bom hálito.

O limpador de língua tem sido especificamente designado para uma segura e efetiva remoção da saburra lingual. Duas raspagens por dia normalmente são suficientes para deixar a sua língua limpa.

Benefícios:Ajuda a eliminar o mau hálito, deixando a boca limpa e saudável. A limpeza da língua melhora o hálito, a saúde bucal e a saúde sistêmica geral.

Recentes estudos e a Associação Dental Americana (ADA) recomendam a limpeza da língua como uma parte importante no cuidado oral. Depois de usar o fio dental e escovar os dentes, é essencial fazer a limpeza da língua. Isto vai ajudar a:

  • Prevenir ou reduzir o mau hálito.
  • Prevenir a doença periodontal
  • Prevenir a cárie dental.
  • Prevenir o aparecimento de doenças sistêmicas: amidalite, gastrite, pneumonia, doenças cardíacas, etc.

Clique aqui para aprender a técnica correta de limpeza da língua.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Invisalign e a alternativa quase invisivel aos aparelhos ortodonticos tradicionais.














Invisalign

Com a estetica do sorriso em alta, e o alto grau de exigencia dos pacientes quanto velocidade do tratamento , um novo recurso para tratamentos ortodonticos chegou para revolucionar. O aparelho que podemos chamar de praticamente invisivel e o mais previsivel sem o uso de braquetes ou arcos.

Com a invisalign pode obter o sorriso que deseja, atraves de uma serie de alinhadores sequenciais, transparentes e customizados, movendo os dentes gradativamente para posicao ideal, deixando claro sempre com a observacao do seu ortodontista credenciado.
O aparelho invisalign permite que retire os alinhadores para comer, beber, escovar os dentes e passer fio dental.
O ortodontista credenciado vizualiza o tratamento do inicio ao fim. O paciente pode visualizar e participar do planejamento juntamente com o seu ortodontista atravez de um clincheck, um software exclusive invisalign.

Sao 3 modalidades de tratamento que irao variar com a necessidade de cada caso:
- Adolescentes que ainda estao com alguns dentes deciduos ou erupcionando chamado invisalign teen.
- Invisalign full que permite maxima flexibilidade, sendo utilizado para tartar uma ampla gama de maoclusoes;
- Invisalign lite e uma opcao de tratamento para apinhamentos ou espacamentos, tratamentos pre restaurados e melhora do sorriso com ate 14 estagios.

Lembrando que qualquer tratamento ortodontico e necessario usar contencao apos finalizado, e a invisalign tambem tem essas contencoes chamada Vivera possuem aparencia similar aos alinhadores invisalign e sao projetados para manter a posicao final dos dentes.


Dra. Vanessa Bogosian

Dra. Carolina Mazon Pacheco
( ortodontista e credenciada invisalign)

Dra. Ginger Baranhuk

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trident Total

Como já vimos em agosto de 2009 o estudo publicado pela Journal of Dentistry confirmou que gomas de mascar podem aumentar a remineralização dentária pelo simples fato de acentuar a salivação e possuir açucar artificial o xylitol. Mas o estudo foi além comparou 4 gomas de mascar com e sem adição de cálcio e concluiu:"O trident foi a goma de mascar que obteve aumento significativo no processo de remineralização dental. A forma que o cálcio foi adicionada a composição do trident que fez a diferença, o CPP-ACP consegue com mais efetividade se ligar aos prismas de esmalte afetados. O sistema adotado para aumentar a solubilidade do Cálcio da goma de mascar Orbit professional foi o Carbonato de Cálcio com Acido cítrico; No entanto se observarmos os resultados o sistema adotado pelo Orbit proffessional obteve pouco aumento no processo de remineralização se compararmos o com adição de Cálcio ( Orbit professional) e o sem Cálcio (Orbit)."

"Seus dentes agradecem"

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Algumas escovas tradicionais machucam a gengiva, qual seria a mais indicada?















Popó Bueno
32 anos
Piloto de stock car e empresário


Pergunta: Algumas escovas tradicionais machucam minha gengiva, qual seria a mais indicada?

Hoje no mercado existem vários tipos de escovas e marcas, realmente algumas tem as cerdas mais duras e podem agredir a gengiva e consequentemente provocar às vezes retrações gengivais, por isso indicamos escovas de cabeça pequena, com cerdas mais macias e uniformes. Mas temos que lembrar que a escova é um dos objetos principais na escovação, mas se usamos com muita forca na hora que estamos escovando os dentes ate as escovas macias acabam agredindo o dente e gengiva. Mas no caso do Popó quando indiquei a escova certa, ele se adaptou muito bem e agora não consegue trocar por outra escova. E lembrando escova de dente tem que ser trocada a cada dois meses.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

trident agora ajudando tambem a flora bucal


Trident agora também auxilia na flora bucal, como a goma promove uma remoçao mecânica de alimentos, consequentemente ocorre uma estimulação salivar e neutralização do Ph bucal naturalmente a flora mantém sua qualidade, minimizando a proliferação de bactérias e reduzindo o risco de carie .

http://www.youtube.com/watch?v=EECix7xSReo&feature=related

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Morpheus - Meibach tech

Encantador de Paciente

Fazer tratamentos dentarios hoje ficou mais simples do que se esperava, com a mais nova tecnologia de anestesia eletronica, possibilita anestesias sem dor e impedindo que sua face fique parcialmente anestesiada( labios, bochecha e lingua). E ele tambem dispensa o uso do anestesico topico nao causando dor na hora da “picada” da agulha.
Sem dor e com controle absoluto das doses a serem injetadas, para que nao sinta nenhum desconforto durante o procedimento. Com isso, essa modernidade trouxe novas tecnicas de anestesia, uma delas e chamada de CA-ZOE crista alveolar (onde e depositado o anestesico) zona ossea esponjosa ( regiao onde e permeado a droga), ela consegue substituir a tecnica tradicional que e a regional de mandibula, quando fica uma parte da face toda anestesiada incluindo bochecha, lingua e dente sem necessidade. Essa tecnica injeta o anestesico apenas o dente que sera tratado, pois isso e possivel porque o Morpheus uma mecanizacao adequada para anestesiar a regiao da crista alveolar, onde e a regiao da papila gengival e o volume da droga a ser injetada foram tambem ajustadas no equipamento com base em pesquisas, para impedir a ocorrencia de dor e efeitos colaterais, lembrando que sao para os dentes inferiores.
Para os dentes superiors tamebm foi feito outra tecnica que e chamada de TASA (tecnica anestesica subperiostea avancada), indicada para toda a maxila e regiao anterior da mandibula em adultos e criancas.
A droga anestesica e injetada na proporcao exata da capacidade do tecido osseo absorver toda a quantidade nele depositada.dessa forma o anestesico nao se acumula entre o periosteo e osso o que evita descolamento do tecido periosteico e consequencias, como dores nos procedimentos e pos opratorio.com a tecnica tradiocional subperiostea pode causar riscos como muita dor na aplicacao, e dor pos operatoria. Para voces lembrarem qual tecnica que e, e quando aplicamos a anestesia no palato (ceu da boca), que e uma das que mais sentimos, com a TASA voce nao sente absolutamente nada.
Isso nao e milagre e sim o controle do equipamento, e ajudando o cirurgiao dentista controlar o tempo exato da anestesia e inovando tecnicas.
Lembrando que este fato e comprovado cientificamente em pesquisa realizada na unicamp.

Resumimos Morpheus como: ausencia de dor, comforto, seguranca e melhor qualidade de tempo e trabalho.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

 No Brasil, ainda não temos disponível no mercado cremes dentais que possuem em sua formulação o "peróxido de hidrogênio", composto químico responsável pelo clareamento dental profundo. 

Todos os cremes dentais vendidos em nosso país, que dizem ser clareadores, realizam na verdade a remoção de manchas extrínsecas, como pigmentos de café, cigarro e outras. Tais cremes, agem unicamente polindo a estrutura dos dentes, portanto, sem ação de clareamento profunda como  a observada nos procedimentos de claremento dental realizado pelo profissional da Odontologia.

Nos EUA, já existe há alguns anos o creme dental da Oral-b (Rembrandt). Este produto traz em sua composição o peróxido de hidrogênio a 1%. Quando este creme entra em contato com os dentes acontece uma rápida liberação de oxigênio, promovendo a transformação dos pigmentos escuros em claros, o clareamento dental propriamente dito.

CURIOSIDADE: O gel utilizado para clareamento profissional  em consultório é  o Peróxido de Hidrogênio a 35%, já o realizado em casa com moldeiras é peróxido de carbamida de 10 a 22%. 

Em observação aos percentuais do agente clareador, conclui-se que: clareamentos realizados sob a supervisão do cirurgião-dentista serão sempre  mais efetivos que os realizados através de produtos comprados em farmácias ou  mercados, em razão da maior concentração do agente clareador. 

Entretanto, vale lembrar que esses produtos, vendidos nos EUA, são excelentes aliados dos clareamento profissional quanto à realização da manutenção do resultado obtido. Contudo sozinhos, ficam longe de alcançar aqueles belos e esbranquiçados sorrisos da propaganda.




Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
Lilac Blanc - Clareamento Dental e Profilaxia
R. Haddock Lobo,  n 47 , São Paulo SP


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | fantastic sams coupons