Dois cientistas chilenos criaram uma molécula a prova de carie chamada Keep 32, que poderá mudar os cuidados dentais.
Não é realmente açúcar que causa cáries, é a Streptococcus mutans bactérias. Esta bactéria metaboliza o açúcar em sua boca e a transforma em ácido lático, que ataca o esmalte dos dentes. Quando isso acontece, os dentes se tornam vulneráveis a cáries e cavidades podem se formar. Então, se você remover o Streptococcus mutans a partir da equação de parar a decadência do acontecimento.
José Cordova, pesquisador da Universidade de Yale, juntamente com Erich Astudillo da Universidade do Chile, descobriram uma nova molécula chamada Mantenha 32 que mata Streptococcus mutans. O casal já tem uma patente pendente e agora quero começar testes em humanos para provar que funciona. Que não deverá demorar mais de 18 meses, se encontrar financiamento.
"A molécula tem potencial não apenas para ser aproveitada para uma goma, mas também em produtos como pasta de dentes, colutórios, folhas de pasta de dentes, doces, gel dental durante a noite, e de outros produtos que ficam na boca durante, pelo menos, 60 segundos," explicou Erich Astudillo, CEO da Top Inovações tech, empresa que patrocinou a descoberta.
fonte:
Dra. Vanessa Bogosian
Lilac/Blanc.
11 3151-3389
0 comentários:
Postar um comentário