No Brasil, ainda não temos disponível no mercado cremes dentais que possuem em sua formulação o "peróxido de hidrogênio", composto químico responsável pelo clareamento dental profundo.
Todos os cremes dentais vendidos em nosso país, que dizem ser clareadores, realizam na verdade a remoção de manchas extrínsecas, como pigmentos de café, cigarro e outras. Tais cremes, agem unicamente polindo a estrutura dos dentes, portanto, sem ação de clareamento profunda como a observada nos procedimentos de claremento dental realizado pelo profissional da Odontologia.
Nos EUA, já existe há alguns anos o creme dental da Oral-b (Rembrandt). Este produto traz em sua composição o peróxido de hidrogênio a 1%. Quando este creme entra em contato com os dentes acontece uma rápida liberação de oxigênio, promovendo a transformação dos pigmentos escuros em claros, o clareamento dental propriamente dito.
CURIOSIDADE: O gel utilizado para clareamento profissional em consultório é o Peróxido de Hidrogênio a 35%, já o realizado em casa com moldeiras é peróxido de carbamida de 10 a 22%.
Em observação aos percentuais do agente clareador, conclui-se que: clareamentos realizados sob a supervisão do cirurgião-dentista serão sempre mais efetivos que os realizados através de produtos comprados em farmácias ou mercados, em razão da maior concentração do agente clareador.
Entretanto, vale lembrar que esses produtos, vendidos nos EUA, são excelentes aliados dos clareamento profissional quanto à realização da manutenção do resultado obtido. Contudo sozinhos, ficam longe de alcançar aqueles belos e esbranquiçados sorrisos da propaganda.
Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
Lilac Blanc - Clareamento Dental e Profilaxia
Lilac Blanc - Clareamento Dental e Profilaxia
R. Haddock Lobo, n 47 , São Paulo SP